Sábado, 18 de Janeiro de 2014
M5/94; M6/94; M7/94

Na sexta-feira a Inês achou que tinha partido um dedo. Não tinha.

No sábado de manhã a Carminho estatelou-se nas escadas. No sábado à hora de almoço a tua prima S. abriu a testa.

 

Tem chovido muito, estou constipada e amanhã é domingo. Vou com os manos pequenos e com a S ao teatro. 

Hoje está um silêncio doentio nesta casa (acabei de escrever esta frase e o teu irmão começou a tocar bateria). A Inês está em casa da MM. Éramos quatro a jantar. Sobrou imensa comida. Sobra-me tempo. É esquisito.

 

Na quinta-feira tive coro. É sempre uma enorme correria para conseguir chegar a horas mas está a valer a pena. É uma lufada de ar fresco para terminar a semana e as sextas são muito menos penosas. Além do Stabat Mater estamos a cantar isto em italiano. Uma coincidência gira. (Tenta!). O concerto da Páscoa é dia 5 de Abril, ouvi dizer. 

 

Ah! A escola mudou a hora da aula de apoio da C. Menos mal. Agora a minha luta vai ser um bocadinho maior - tentar convencer os senhores do ministério de que os alunos do ensino articulado podem não ter especiais aptidões para matemática. Ou português.

 

Não deves ver notícias de Portugal, cheira-me. Ontem enviei-te os vídeos do granizo em Lisboa. Mas esqueci-me de te contar que a assembleia da república aprovou a proposta de referendo à co-adopção e à adopção plena por casais homossexuais. Sabes o que é que me indigna? É decidirem referendar uma lei que já tinha sido aprovada (a da co-adoção) por terem MEDO de a legislar. É mais ou menos assim - a lei da co-adoção foi aprovada (a da adoção , não). Depois de aprovada, há uma data de coisas que têm que ser feitas para entrar em vigor. Essas coisas não foram feitas e agora vêm com a ideia do referendo. E porquê? Porque sabem que é um tema sensível, que quase ninguém vai participar e volta tudo à estaca zero. Isto a mim mete-me muito nojo. 



Rita às 21:43
link do post |

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5
.Correio

e-mail