A encomenda que te enviei no dia 24 de Janeiro continua desaparecida. Como precisavas das luvas e do carregador do telemóvel, enviei em correio azul internacional e garantiram-me que em três dias úteis estaria no destino. Nem três, nem treze, nem vinte e três. Tenho o registo do envio e, através do track and trace, sabemos que saiu de Lisboa. Nada mais.
Já fiz uma reclamação formal à qual me responderam dizendo: "informamos que estamos a aguardar resposta à averiguação que efetuámos a administração postal de destino e que a mesma ainda se encontra dentro do prazo estipulado para o efeito (60 dias)" .
Sessenta dias???? WTF??? Quem é que inventou este prazo? Sessenta dias para encontrar uma encomenda? Está-se mesmo a ver que antes disso já tu regressaste.
Além das luvas e do carregador, também mandei um pacote de bolachas de chocolate (só hoje é que reparei que são "recheadas de alegria") e o livro de que te esqueceste. Nunca te perguntei como tens gerido os livros que lês aí. Se calhar não tens lido. O que é estranho, porque dizes que aí tens muito mais tempo livre. Ou será que lês romances em italiano?
Lembras-te do verão de 2012? Em que partlhámos os livros nos 15 dias de Ericeira? Que horror.... Agora é que incorporo que na altura só tinhas 13 anos e que te dei para as mãos a Ciociara (passo a publicidade ao alfarrabista que linco, apesar do preço merecer a compra!) e o Teresa Raquin. (Pergunto-me agora se estas partihas, destes e de outros livros, não terão inflenciado o teu percurso escolar).
Há um filme baseado na Ciociara. Pode ver on line aqui.
E pelo menos três, baseado no Teresa - Este é o mais recente.
Lembrei-me destes livros porque a Ciociara decorre em Itália.
Este desvio de conversa para te dizer que não sei onde pára a A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo. (Gostaste do primero volume?) E Sónia, serás sempre a nossa guia literária :)
Um aparte - No domingo acabei de ler o símbolo perdido e DETESTEI (só acabei de ler porque estava curiosa com o fim da história). Na segunda-feira comecei este - bem dizias que é extraordinário. Não durmo em condições há 3 noites porque não consigo parar de ler. Ainda por cima tenho tido sonhos estranhos e repetitivos (eu sugada por formas gelatinosas, debaixo de água*). O inferno será melhor?
* Fiquei muito relutante quando a Carla me pôs este nas mãos - "Leva! É giro! Vais gostar!" - As melhores amigas têm obrigação de saber estas coisas mas o resumo da contracapa fez-me levar sem determinação. Erro. Livro extraordinário. Mas lá está, ao fim de um ano continuo com pesadelos.