Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mãe-Galinha

I kint and run because murder is illegal

11.05.20

Estamos em casa há 58 dias. CINQUENTA E OITO

Já corri muitos quilómetros, mas menos dos que gostaria - tenho um joelho a chiar, muito trabalho acumulado e uma família sempre com fome. Terminei muitos projetos de tricot, comecei outros e  costurei tanto que hoje a máquina de costura teve que ir para o mecânico. 

Fiz uma lista de to do para as ceninhas da casa pendentes há anos - arrumar a garagem e os armários da cozinha, pendurar quadros, emparelhar meias, etc. Manter-me ocupada e com objetivos palpáveis ajuda-me a manter a sanidade. Faço muitas destas coisas sozinha.

Nunca tomámos a decisão de fazer coisas em grupinho - acontece que fazemos algumas, que nasceram por geração espontânea e eu vou ter saudades disto - estamos a aprender uma língua - temos aulas de alemão seis vezes por semana depois do jantar (die Kuh trinkt Wass), fazemos um jantar temático uma vez por semana (sorteamos uma letra, escolhemos um país, pesquisamos receitas e tradições) e às vezes fazemos umas aulinhas de ginástica todos juntos.

O resto vai-se fazendo: eu trabalho, eles têm aulas, às vezes chove e a terra continua a girar à velocidade média de 465 metros por segundo.

 

 

 

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5