Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

O dia em que o pinterest mudou a minha vida

Rita, 21.06.12

Eu não sei bem o que é o pinterest. Também não sei muito bem se quero saber porque acho que atingi a minha capacidade de adaptação a novas tecnologias.

(Os meus filhos têm uma Wii desde o Natal e eu nem sequer sei como se liga. Não utilizo nem 50% das ferramentas do telemóvel. Não sei usar a box para gravar. Tenho a certeza que me desenrascaria numa emergência mas até esse momento quero viver na ignorância)

Mas há três dias o pinterest mudou a minha vida. Uma amiga partilhou num grupo do FB esta imagem:

 

E eu vi a salvação dos dias intermináveis de férias e dos pedidos constantes de dinheiro para gelados e caracóis.

Já passaram três dias e os vidros desta casa nunca brilharam tanto, o chão da cozinha está um luxo, a roupa interior não se acumula, e gastei, até agora, menos de quatro euros divididos por três.

Pode ser sol de pouca dura mas o simples facto de não terem passado estes dias de ar cabisbaixo e a maldizerem as férias, obrigando-me a arranjar-lhes que fazer sob ameaças de se organizarem numa revolta coletiva anti-ócio, é suficiente para me sentir muitíssimo grata por esta partilha. Nunca antes as tarefas pagas tinham tido sucesso...

Este é o nosso quadro: as tarefas estão agrupadas com o respetivo valor. Basta retirar um cartão e executar a tarefa. Depois eu supervisiono e assino o cartão que é guardado no mealheiro. Quando for preciso, troca-se por dinheiro.

(com o "cortar a relva" altamente cotado, temo pelo jardim)

 

Adenda importante: Eu sou absolutamente a favor da partilha de tarefas domésticas e há uma série de coisas que todos têm que fazer porque fazem parte do funcionamento normal de uma família grande - fazer a cama, por a mesa, arrumar a cozinha, arrumar a roupa, etc. Isto são os extras que nunca fazem em tempo de aulas por falta de tempo e que, se não for assim, não fazem nas férias porque simplesmente não estão habituados. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

5 comentários

Comentar post