Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

Post sobre o tempo

Rita, 02.05.12

Estou muito contentinha com esta chuva e frio e todos os dias tenho feito um esforço para me conter sempre que me cruzo com as almas penadas que não param de se queixar do tempo.

Como sabeis, odeio profundamente a primavera. Nem sei explicar bem porquê, é uma embirração de nascença, não curto o meio termo.

Aqueles calores de Março tiraram-me do sério e confesso que acendi umas velinhas a suplicar mais uns dias de inverno. Ei-los! Não fosse ter magotes de roupa a apanhar bolor por não secar, continuaria as minhas preces pela demora do bom tempo. Isso e o facto de no próximo Domingo ter que me vestir de cavas para a primeira comunhão da Maria terceira. Já podia melhorar um bocadinho... Mas não muito, que os pólenes andam sem libido e nem ligam à miúda (miúda Inês tem asma e é altamente alérgica aos pólenes. E às árvores, seja lá isso o que for).

Sei que pagarei cara esta chuva - aos primeiros raios de sol (e de vento) este verde todo vai florir e  #$%%&  o sistema à miúda que espirrará sem fim, e tossirá com um pequeno cão, e ficará com a pele feita num oito. Mas nessa altura já a Primavera irá a mais de meio. E neste caso,antes metade do que o todo.

(Nada a ver com o passado. Maravilhosa vacina)

 

Este texto também pode ser lido no blogue do ConsultaClick, que dedicou o mês de Abril às alergias.

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

1 comentário

Comentar post