Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

A minha greve (um assunto sério diluído em cuecas e meias)

24.11.11

Hoje não dobro roupa interior!

 

Está sol e decidi ficar em casa durante a manhã para assegurar a previsível inexistência de aulas. Erro - só uma Maria não teve escola e eu bem podia ter ido trabalhar em vez de usar horas que vou ter que compensar. Uma Maria sem aulas é perfeitamente compatível com uma avó disponível, ou uma amiga que também tenha ficado em casa. Quatro são dose.

Como está sol, a roupa secou que foi um ver-se-te-avias. Nos dias de chuva a tarefa do apanha-separa-dobra estende-se por vários dias (mas também se estende por vários dias a roupa estendida nos lugares mais improváveis). O que ali se vê em cima são, por estimativa, 24 cuecas, 48 meias, alguns collants, 2 ou 3 fatos de ballet e umas quantas camisolas interiores (não tem estado frio). Roupa interior de 4 dias que, atenção família - NÃO SE DOBRA SOZINHA E, MUITO MENOS, SE ARRUMA SOZINHA NAS GAVETAS.

 

Quanto à greve - não fiz porque não posso prescindir de um dia de vencimento, porque da única (e recente) vez que fiz greve não fui contabilizada - o que me tornou ainda mais descrente em relaçao às guerras de números do costume, e porque também não sei muito bem quais são os motivos desta greve. Calculo que sejam o descontentamento com as medidas de austeridade mas, entre as medidas e um futuro ainda mais negro, prefiro acreditar num mundo melhor para os meus filhos. Se calhar ando a deixar que me atirem areia para os olhos, mas com a consciência do dever cívico cumprido. Eu voto, eu sugiro, eu reclamo, eu argumento, eu sou presença assídua na junta de freguesia, eu protesto, eu elogio, eu escrevo milhares de carateres em e-mails de sugestões às escolas dos meus filhos, eu vou várias vezes por período falar com os diretores de turma, eu envolvo-me em mil e um projetos, eu apaixono-me e desapaixono-me. Mas quase nunca desisto.

  

Hoje a minha greve é a dali de cima, a da roupa e da louça e da comida e dos cocós. E esta é a minha manifestação de descontentamento.

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

5 comentários

Comentar post