Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

Um mail que é um post, uma critica e um desabafo

Rita, 14.01.11

 

"Custa-me muito escrever isto, mas não vou inscrever a Inês no concurso (este)

Se, por uma lado e até aqui, tenho feito todos os esforços pessoais para que a ela tenha acesso a actividades que a estimulem enquanto aluna de flauta, por outro, sinto que o Conservatório, enquanto escola, pouco tem feito para a ajudar/estimular.

Quero que entenda que isto nada tem a ver consigo ou com o seu trabalho - tenho a certeza que é a melhor professora/amiga da Inês, admiro a sua persistência para as “falhas” dela (nomeadamente no que diz respeito aos períodos de desmotivação); sei que ela não podia estar em melhores mãos.

 No entanto, quando um aluno tem algum potencial, se é estimulado a participar em actividades exteriores, se é indicado para concursos, penso que a Escola devia, de alguma maneira, apoiá-lo.

 Na semana passada enviei um e-mail à Direcção, acerca da presença dos acompanhadores e do pagamento das taxas de inscrição e de outras despesas inerentes à participação dos alunos em concursos (e de que lhe dei conhecimento). Até hoje (data limite da inscrição no concurso), não obtive qualquer resposta. Ora isto, para mim, demonstra alguma falta de consideração pelos esforços dos alunos e das famílias. Ter-me-ia bastado uma resposta tão simples como “A escola não dispõe de verba mas vamos tentar organizar os alunos de forma a minimizar os custos”. Trinta euros de inscrição, deslocações, refeições, etc, são despesas que não me posso dar ao luxo de fazer sem reflectir bem.

Sei que esta minha decisão, e este e-mail, não vão afectar o seu empenho enquanto professora e o esforço da Inês enquanto aluna.

Se não se importa, envio cópia desta mensagem à Direcção do conservatório e para a própria Inês.

Um beijinho, Rita"

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

3 comentários

Comentar post