Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

Dia 4 de 30, de férias com miúdos (Aveiro)

Rita, 12.08.10

Quarta

Comecei o dia a gritar muito o que me fez ficar com dores de garganta porque há dois dias que não gritava. As Marias estão a precisar de férias umas das outras, parece-me. Pegam-se por tudo e por nada e a Carmo está na fase de "chorar por tudo e por nada" e tira-me do sério.

Passou-me a fúria mal cheguei à praia mas preocupei-me. Tinha lido algures que o fim do mundo seria este ano e, tal era a combinação de factos incomuns, temi que fosse hoje. (Não era, vi depois. Devia ter sido a dia 8 mas alguém se esqueceu de carregar no botão).

Estava sol, calor, bandeira verde e água morna. Os miúdos portaram-se bem, nenhum se perdeu, não fizeram birras e o Sebastião não só não engoliu nenhuma concha como fez o favor de não fazer cocó. Mudar cocós com areia é nojento.

Com tal manhã, previ uma tarde catastrófica. Mas não... O almoço em casa correu bem. Depois a Carmo foi para casa das amigas da praia e o Sebastião aterrou a dormir que nem um tordo. As Marias + velhas nem se ouviram e era tal o silêncio que adormeci enquanto passava os olhos por um catálogo de promoções (não sei como há pessoas que deliberadamente não gostam de receber estas coisas na caixa do correio e colam autocolantes amarelos. Aposto que é para dar nas vistas do "Ah e tal, sou muito chiqueza e não leio essas papeladas mas depois, zás! É vê-los a sacar as Dicas da Semana da caixa do vizinho.)

Depois deixei o crianço na avó e fomos ver o Toy Story. Passa-se algo de estranho comigo porque me farto de chorar a ver "desenhos animados"

 

Quando chegámos a relva estava cortada.

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

4 comentários

Comentar post