Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

twilight zone

Rita, 21.12.09

Agora que estou sentada e entre diários da república e pastéis de nata, vou escrever sobre a minha vida desde sexta-feira até hoje.

(O Natal devia ter dois fins-de-semana" antes". Não é um a meio de Dezembro e o outro a seguir. Não. Eram dois fins-de-semana paralelos, mesmo antes do Natal, e a acontecer ao mesmo tempo mas em dimensões diferentes).

Desde sexta que tento clonar-me e dividir-me entre festas de natal que acontecem à mesma em lugares opostos da cidade. A ter que estar na festa do Sebastião porque fui dançar uma música da Xuxa (vídeo disponível por 110€) e a Carmo a choramingar porque a aula aberta de ballet não é coisa de homens e que não podia ser o pai a ir. E depois, no dia seguinte, a Maria a não querer ir com as irmãs à festa do meu emprego porque tinha que partilhar um lanche na catequese, e a festa do meu emprego a acabar em cima da hora do lanche do ballet.

 

No meio disto tudo, onde é que eu fui? À festa do Sebastião e siga para casa. Cozinhei durante quarenta e oito horas, estou entupida de filhós e arroz-doce, o pai divertiu-se à brava a correr dum lado para o outro entre festas de criancinhas e como só há um fim-de-semana antes do natal, convidámos para almoços e jantares montanhas de amigos com filhos pequenos (os filhos PEQUENOS, esse detalhe importante que faz multiplicar exponencialmente o nº de crianças por metro quadrado desta casa. Diga-se já: amigos adoráveis e crianças adoráveis. Quase todas ranhosas mas adoráveis. Há um quadro que não me sai da cabeça - o Sebastião, entre grunhidos, a esticar a mãozinha gorda e a convidar uma menina para dançar - cumpro o meu objectivo de criar um  pequeno cavalheiro, que de homens burgessos está o mundo atulhado. Este é o meu presente de Natal para a humanidade).

 

Eu queria descansar mas falta-me bricolar o resto dos presentes, embrulahr  embrulhar os presentes todos e ah! agora me lembro! Amanhã temos outra vez festa.

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

6 comentários

Comentar post