Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

Sábado

23.11.09

No Sábado acordei cedo e descasquei uma abóbora. Estava sol e frio.

(Agora punha aqui uma fotografia da abóbora, depois outra da abóbora descascada e ainda outra do bebé mais lindo do mundo agarrado às minhas pernas).

Já com uma bolha na mão direita e o sol a entrar pela janela, até me passou pela cabeça guardar o momento bucólico mas perderia cerca de cinco minutos do meu (preciosíssimo) tempo ao pousar a faca, lavar as mãos, pegar 15 quilos ao colo, descer as escadas, procurar a máquina, subir as escadas, pousar os 15 quilos, enquadrar o momento e disparar.

Pesei os cubos de abóbora, separei metade para o doce, uma parte para um bolo e o resto para sopas. Ainda não eram nove horas e já a compota fervilhava.

(e agora era a imagem da panela ao lume e do bolo no forno)

Aproveitei a sesta do fim da manhã do filho-lapa e esterilizei não sei quantos frascos. O doce apurou até à uma da tarde, hora a que já tinha feito o almoço e desenformado o bolo, ajudado nos tpc´s, feito camas de lavado, estendido roupa ao sol (ó, que bela imagem seria, a roupa branca e a luz da manhã - e lá se perderiam mais cinco minutos).

Sem filhas em casa durante grande parte da tarde e com o rapazinho a dormir umas duas horas,  ensinei uma amiga a fazer sacos de pano (falta a foto do personalWorkshop), apanhei a roupa seca, deitei a compota nos frascos e mudei finalmente de roupa. Confesso: estava de fato-de-treino e rabo-de-cavalo (imagem dispensável).

Saí à rua já era de noite, levei o filho-lapa e fomos buscar uma Maria a uma festa de anos. Cheguei a casa e fiz pataniscas para o jantar (era agora a imagem dos ovos, do bacalhau em lascas e NUNCA desfiado, das pataniscas a ganharem forma no azeite a ferver). Depois olhei para os frascos de doce e achei que não estavam lindos. Então perdi cinco minutos e recortei circunferências de pano. Em mais cinco costurei os elásticos.

A prova?

 

 

 

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/3