Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

No limite

Rita, 12.11.09

 Protagonizado por Isabelle Adjani, O Dia da Saia é um drama sobre uma professora, Sonia Bergerac, vítima de descontrolo emocional causado pelo stress incutido pela indisciplina dos seus alunos. Um dia descobre na sala de aula uma arma a sair de uma mochila, toma-a e, à falta de melhor solução, usa-a para controlar os alunos e poder tentar dar a matéria. Um drama intenso que nos apresenta um rol de problemas habituais nas escolas francesas, mas também nas portuguesas, como indisciplina, abusos sexuais, racismo e até violência para com os docentes.
Um filme que aborda de uma forma provocativa, de tão realista, os problemas que os professores enfrentam no seu dia-a-dia na formação das nossas gerações futuras

_______________________________________________________________________

 

Ontem tive uma convesa "acesa e séria" com a Maria. Se a turma não mudar de comportamento, se ela continuar a envolver-se nas confusões que não lhe dizem respeito, se essas confusões começarem a pôr em causa o comportamento e o rendimento dela e se a escola, neste caso particular, continuar sem agrir, partimos para  a hipótese "mudar de escola". Um drama instalado, claro.

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

4 comentários

Comentar post