Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

Este tempo

15.10.09

Eu gosto do Outono com vento fresco e folhas no chão. Também gosto dos primeiros dias de chuva e estou muito irritada porque há uns dez dias estava chuva e frio e eu estava com o miúdo doente pelo que me decidi a arrumar armários.

E que fizeste tu, Maria Rita? Pois arrumaste as sandalecas e os vestidos de alças e deste o lugar áquelas peças de identidade duvidosa chamada de meia-estação.

Sabes Maria Rita, já não há meias estações e a culpa não sendo só tua, também é um bocadinho. Agora está calor e devia estar frio e sei muito bem que sabes porque é que é assim. Separas o lixo mas sentas o rabinho no carro para andar 500m. Vives numa roda viva de trocas de roupa entre amigos e conhecidos mas não lês os rótulos das mercearias - é-te indiferente que os produtos sejam ecológicos ou justos, desde que sejam razoáveis e baratas.

E vais a Lisboa de carro, até foste de férias com dois carros e o comboio ao pé da porta. E ponderaste oferecer uma viagem de avião à Maria que está quase a fazer anos, que a Ryanair está a dar borlas. Bem sei que desponderaste.

Sabes que dia é hoje? 15 de Outubro e vivam os blogues. Este ano, o tema do BlogActionDay são as alterações climáticas e tu, Maria Rita, com a mania dos activismos e tal, bem que te podias mexer mais um bocadinho por essa causa.

 

Eu e todos, tá bem?

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

9 comentários

Comentar post