Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

Repete comigo: A E I O U

Rita, 07.08.09

Ainda agora era tão pequenina e daqui a um mês vai para a escola. Sabe as letras todas mas gosta mais das consoantes.

Cresceu mais neste último ano do que nos outros quatro para trás. Um dia o Sebastião nasceu e ela deixou de ser a mais nova. Não é bebé, como ele, nem "crescida" como as irmãs, o que faz com que brinque muitas vezes sozinha. Desenha maravilhosamente, não só porque tem jeito mas também porque passa HORAS numa luta pela perfeição.

Tem um feitio muito pouco encantador e amua muito, coisa que me tira do sério. Porque amua em mim coisas de fora - lá se chateou na escola e não quis dar parte fraca - quem paga sou eu. As irmãs chateiam-na - quem paga sou eu. O bebé rouba-lhe os lápis (preciosos) - quem paga sou eu e bastam-me as contas do supermercado.

 

As férias obrigam-na(s) a um esforço imenso de imaginação. Já lhes disse que o melhor das férias é o não ter nada que fazer mas não se conformam. (A Maria já só conta os dias que faltam para voltar a escola). Apesar dos anos-luz que vão dos 5 aos 10 ao, sempre se ajeitam nalgumas brincadeiras. 

Eis um bilhete para a peça de teatro da semana passada que teve cenários e guarda-roupa. Um espetácma! Três actores (actrizes), três espectadores e na verdade havia três bilhetes mas só guardei o meu. Todos iguais, com estas letras todas e amavelmente distribuídos à mesa do jantar. 

 

Dou um doce, a quem descobrir o nome da peça.

 

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/3