Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

Só não vou à bruxa porque nem tudo é mau em ter miúdos doentes

Rita, 09.07.09

Um dia inteiro em casa entre paracetamol para a febre da Carmo e muitas fraldas para a diarreia do Sebastião. Com muitas lágrimas, faltou ao ensaio geral da festa do ballet mas riu-se muito quando lhe disse que sempre vai ter aulas de harpa no conservatório.  Viu muitos vídeos no youtube, que domina como gente grande e pesquisou "harpa" no google; eu quase colapsei quando vi  quanto podem custar.

O Sebastião, basicamente, fez-me perder mais meio quilo e só parou quieto durante os vinte minutos em que o sentei na relva. É que nem respira, não vá poder tocar nalgum bocadinho de verde.

Não comprei o livro do MST só porque não tive tempo. (Também não tenho dinheiro, verdade seja dita). É-me indiferente a quem aperta ou não a mão ou se é bem ou mal pago. Gosto dos livros; quem escreve é-me indiferente e é uma pena que eu quase não tenha tempo para ler.

 

À tarde, enquanto  o pai fez o favor de ir dar uma volta com o bebé, fizemos bolachas, tartes e costurámos durante um bocado. Ela:

- Ena mãe, podemos fazer uma venda* na garagem e com o dinheiro, compramos mais coisas para fazermos mais bolos e depois ficamos ricas!

Até que enfim, alguém que quer ser como eu.

 

* ipsis verbis. deve ter viso muito Rucas na net.

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

5 comentários

Comentar post