Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

Salgalhada (mixórdia; confusão; trapalhada)

Rita, 24.04.09

Na segunda-feira, durante a consulta dos nove meses (nove???), a enfermeira Sofia, seguindo os procedimentos escritos acerca da avaliação da criança, perguntou-me, muito séria:

- E o Sebastião já se interessa por livros?

- Claro! Adora rasgá-los e comê-los.

- Ah... E ouvir histórias?

- Não sei. Não lhe leio histórias. Mas falo muito com ele. Conto-lhe todos os meus problemas e é o meu melhor ouvinte.

(depois também disse qualquer coisa como - "então para já mantemos as fraldas". Pois se calhar mantemos, por mais uns anos).

 

Dois dias depois e sem saber deste episódio, (mas porque se calhar sabe tudo sobre bebés), a atenta e muito preocupada irmã Inês, sai da escola afogueada de livro em riste:

- Olha! Comprei este livro para o Sebastião!

Na escola da Inês, que já foi a da Maria e para onde irá em Setembro a Carmo (em Setembro???) há um bom programa de incentivo à leitura e que incluí uma feira do livro anual.

 

A Bárbara Wong e a Ana Soares têm um blogue novo que não é só sobre livros. É também sobre pais e filhos, educação, escolas e outros assuntos importantes.

Para ajudar a crescer (que deve ser o papel das mães e dos pais), é preciso saber umas quantas coisas. Um bom mau exemplo do desleixo dos pais, está aqui (via Ines)

 

Ontem foi dia mundial do livro e eu adormeci a ler um folheto do supermercado. Mas no dia anterior tinha sido dia da terra e eu tinha arranjado o jardim e reciclado umas quantas latas.

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

3 comentários

Comentar post