Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

Deste lado

Rita, 02.11.08

O miúdo pequeno está a dormir há mais de uma hora, já todos jantámos, as 3 marias estão ali ao lado numa risota pegada (tão felizes) e o pai delas está na cozinha, de porta fechada, talvez a beber café e a fumar um cigarro.

Eu devia estar a arrumar as roupas para amanhã ou a passar a ferro ou mesmo a costurar.

Era boa ideia ir vestir o pijama porque daqui a nada adormeço no sofá e depois custa-me tanto ter que me despir no meio dos tremeliques do acordar forçado. Também seria boa ideia tentar saber se as mais velhas fizeram os trabalhos de casa e arrumaram as mochilas para amanhã.

Não posso. Preciso de tempo para mim e dado que a minha vida social se reduz a conversas com enfermeiras que dão vacinas ou mães de coleguinhas das minhas filhas, leio blogs à hora da sobremesa para ter a certeza que o mundo continua a girar. É o que tenho estado a fazer.

Desisti de ver notícias na televisão porque nunca acontece nada de realmente novo - há uma crise financeira no mudo, eleições nos estados unidos e, dia sim, dia não, uma ourivesaria assaltada para os lados de Marco de Canavezes. Descobri uma série maravilhosa sobre a vida dos orangotangos e não quero outra coisa. Também gosto do what not to wear e, ás vezes, da oprah.

Era isto. Ainda não comprei nenhumas botas mas já ando menos neurótica.

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

11 comentários

Comentar post