Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe-Galinha

Era uma vez

Rita, 31.03.06
A história mais rodada é a do Macaco Miko Mikito João. Acho que todos sabemos textualmente de cor pelo menos uma parte da aventura. (Eu, quando fui, procurei a tribo mas não encontrei).

O livro existe cá em casa há uns seis anos. Lembro-me tão bem de o ler à Maria quando ela ainda nem sabia falar! De rajada, as histórias escritas ao longo dos meses pelo José Eduardo Agualusa na Pais&Filhos foram publicadas numa edição única, linda, com desenhos da Carla Antunes.

Fartei-me de procurar um formato menos deteriorável e não encontrei. Guardo este com um cuidado doentio e ao fim destes anos de leituras e contemplações, ainda só tem o editorial riscado e as folhas gastas de tanto serem percorridas (Já vi os Estranhões e Bizarocos em versão livro).

Noutro dia fui aprender outras formas de contar histórias e só me vinham à ideia os macacos nos fios de telefone. Em Abril, depois das férias, vou à escola fazer de Mikito.

Antes de ter convencido a Carmo a segurar o livro contra o sol, procurei por aí uma imagem, uma referência, um sinal que fosse acerca desta compilação. Não encontrei nada...

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5

6 comentários

Comentar post