Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mãe-Galinha

EM CASA - DIA 4

Rita, 25.03.04
Hoje a mãe está cansada....

Quase não tenho tempo para mim, nem sequer para ir tomar um café. Doem-me os músculos, dói-me a cabeça. Às vezes dói-me a alma porque tenho saudades do pai João.



Cá em casa os acontecimentos importantes acontecem com muito mais rapidez do que a minha capacidade para manter este blogue actualizado. Vou acumulando papelinhos com notas quase indecifráveis. Por exemplo, hoje encontrei este no bolso das calças: Pizza - TV - Bayblades - Despenteados

E isto é:



Noutro dia mandámos vir uma pizza. Como foi durante a semana e o pai não estava, sentámo-nos à mesa da cozinha para comer a sopa. Depois a mãe disse - agora podemos ir comer a pizza no sofá e ver televisão!

Caras de espanto. - Comer e ver televisão? Ao mesmo tempo?

- Sim, um dia não são dias.

Correu lindamente, comemos tudo em três tempos. E a mãe pôde ver os desenhos animados de que elas gostam. Estava a dar os Bayblades.

E perguntou, atónita:

- Porque é que eles estão todos despenteados?!

- Porque sim. É porque eles são mesmo assim.

- Sim.... Mas porquê?

- Olha mãe, se estão despenteados é porque têm cabelo.

- Nós também temos cabelo e não andamos despenteadas...



(porque é que os desenhos animados de que elas gostam - bayblades, fancy lala, navegantes da lua e outros afins vindos do Japão, ou têm umas vozinhas de dobragem altamente irritantes, ou têm uns bonecos que não apelam ao uso de pentes? Tirando o Doraemon, claro).
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5