Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mãe-Galinha

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Rita, 01.06.04
Acordaram de manhã e disseram:

- Mãe!!! Os nossos presentes?

- Quais presentes? - perguntei eu

- Hoje é dia da criança.... Não temos um presente?

- Claro que têm! - E repiniquei uma grande beijoca em cada uma, pensando que aceitavam aquele beijo como o melhor dos presentes

- E onde é que estão? - perguntaram

- São estes beijinhos. Os presentes são estes beijos que eu tinha aqui guardadinhos para vocês!

Mas elas desarmaram-me:

- Mas no dia da Mãe nós demos-te um presente....

- Pronto... A mãe à tarde arranja um presentinho para as meninas.



Saí do trabalho e fui a correr comprar canetas, blocos e pastas com elásticos para cada uma guardar os seu desenhos. Encontrei um CD do José Barata Moura que já procurava há imenso tempo. Não resisti e comprei, apesar do preço exorbitante. Comprei também papel de embrulho e fui a correr a casa embrulhar as coisas para que quando elas chegassem, lá estivessem os presentes. Em cima de cada embrulho colquei um chupa-chupa.



Na escola, havia balões e meninos transpirados de tantas correiras. O grande acontecimento é que tinham almoçado e lanchado no quintal!







Fui buscá-las mais cedo com intenção de irmos todas à Feira do Livro, onde havia actividades para os pequenitos; mas estava tanto vento que eu pensei - O melhor é irmos indo para casa, não vá este vento fazer mal à Carminho.

Estivemos um bocado no parque infantil lá do bairro até que as convenci:

- Ó meninas - a Mãe tem lá em casa uns presentinhos....





Adoraram as pastas, as folhas brancas mesmo a pedir desenhos e os marcadores novos. E o CD? Adorei eu ouvir aquelas músicas que ouvia quando tinha a idade delas!

Depois chegou a avó São co mais presentes (roupa, que dá sempre jeito) e eu a pensar: Mas que consumismo este... (para o qual eu também contribuí). O dia da criança não é isto. O dia da criança é um dia em que devemos reflectir sobre isto



"Hojé é o dia da criança!!!! Somos nós que mandamos". Mandar, que verbo feio. Mas fiquei a pensar - Vocês sem saberem, mandam sempre. O meu mundo gira à vossa volta.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor.
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5